Coube a Beira o destino histórico de acolher a primeira delegação da Universidade Pedagógica e sendo a primeira experiência do ensino superior fora da capital em Moçambique. Este passo ocorrido em 1989, há vinte e cinco anos atrás, resultou de uma visão estratégica acertada do Governo moçambicano, de semear para colher através da descentralização da oferta mesmo num período caracterizado por enormes limitações causada pela guerra em curso. Volvidos 25 anos aquele espaço exíguo com cerca de 50 estudantes meia dúzia de docentes e poucos materiais didáticos transformou-se num pólo acadêmico vibrante, pois hoje a nossa Delegação possui mais de 5000 estudantes, distribuídos nos diferentes cursos.

Centro dinamizador de processos de desenvolvimento económico, cultural e social de nível nacional, a Delegação da Beira, também se globaliza sem perder as raízes regionais e locais (glocalidade), através de uma forte sinergia com a sede da Universidade em Maputo e a Sociedade Civil local que tanto contribui para a realização dos objectivos da UP, nesta parcela do país, tornando-se um parceiro incontornável do desenvolvimento sustentável .

Como guardião de um dos valores da Universidade Pedagógica o valor da Liberdade e da Democracia apelamos para maior cooperação e solidariedade dentro da comunidade universitária através de acções cada vez mais reflexivas e criativas em direcção a um futuro cada vez mais radiante.

Para obter mais detalhes sobre a Delegação de Beira clique aqui...

• Endereço:
    REITORIA - Rua João Carlos Raposo Beirão nº 135 Maputo, Moçambique

• Telefone: (+258) 21 30 67 09
    (+258) 21 32 08 60/2

• Fax: (+258) 21 31 21 13

heraldica2

© 2017 CIUP - Centro de Informática da Universidade Pedagogica. Todos os direitos reservados.