A delegação de Tete, a caçula da Universidade Pedagógica, foi criada em 2009 e em 2010 Iniciaram as suas actividades lectivas. A UPTete ministra 20 cursos dos quais 2 de pós-graduação (Mestrado). Os cursos graduação estão distribuídos por dois regimes de ensino (laboral e pós-laboral) e duas modalidades (presencial e EAD). Tomando em consideração os dois níveis (graduação e pós-graduação) a delegação conta com um universo total de 3160 estudantes, sendo 3101 graduação e 59 de pós-graduação (mestrado).

Corpo docente No que tange à evolução do corpo docente ao longo dos anos, nota-se um crescimento significativo. Com efeito, no período de 2017-2018, contou-se com um total de 71 docentes (todos efetivos), dos quais 9 são do género feminino.

Departamentos: Ciências naturais e Matemática: Matemática, física, Química, Biologia e Estatística. Ciências da terra e ambiente: Geografia e GADEC. Ciências sociais e Filosóficas: História, HIPOGEP e Direito. Ciências de Educação e Psicologias: AGE, Ensino Básico e Psicologia.

Cursos sem Departamento: Informática Aplicada, Educação Visual, Gestão de Recursos Humanos, Contabilidade, Português.

Cursos a Distância Matemática, Biologia, Física, Ensino Básico, AGE, Informática Aplicada.

Cursos de Mestrado

• Mestrado em Administração e Gestão Escolar;

• Mestrado em Gestão Ambiental.

A área Administrativa, por sua vez, é constituída por quatro departamentos e duas repartições nomeadamente: Departamento de Recursos Humanos; Departamento de Finanças; Departamento do Património; Departamento de Serviços Sociais; Repartição de TICs e UGEA.

Área da pós-graduação, pesquisa e extensão

• Realização da pesquisa sobre o absentismo escolar na escola básica rural, com o financiamento da UNICEF.;

• Realização da Conferência Nacional sobre o Absentismo na escola básica rural, com o financiamento da UNICEF.

• Capacitação professores e técnicos dos SDEJT de Moatize, em matérias de Necessidades Educativas Especiais; Oficinas Pedagógicas; Absentismo e Leitura e Escrita nas classes iniciais, em parceria com a VALE Moçambique.

Mais informações sobre a Delegação de Tete clique aqui...

• Endereço:
    REITORIA - Rua João Carlos Raposo Beirão nº 135 Maputo, Moçambique

• Telefone: (+258) 21 30 67 09
    (+258) 21 32 08 60/2

• Fax: (+258) 21 31 21 13

heraldica2

© 2017 CIUP - Centro de Informática da Universidade Pedagogica. Todos os direitos reservados.